Estado dá aval para Casa da Mulher em Limeira

O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) disse ontem (3) durante inauguração de crece no Jardim Morada das Acácias, em Limeira, que a vice-prefeita Erika Tank (PL) pode avançar as tratativas com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, para implantação da Casa da Mulher na cidade.

Na visita do vice-governador, representantes dos poderes Legislativo e Executivo de diversas cidades deixaram suas demandas para o Estado. O prefeito Mario Botion (PSD) disse em seu discurso que pediu também mais verba para recapeamentos e, ao final, foi lembrado por Erika sobre a Casa da Mulher. Rodrigo Garcia disse que a cidade seria contemplada.

O programa Casa da Mulher consiste em apoio às políticas públicas de atendimento, proteção, acolhimento e empreendedorismo das mulheres em todo Estado. Limeira, que já tem a Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, o programa fortaleceria a assistência porque, além de oferecer acolhimento, suporte jurídico e psicológico, qualificação e acessibilidade, também tem como foco o desenvolvimento econômico da vítima de violência, voltado ao empreendedorismo feminino, com capacitação e geração de renda.

Em agosto, Erika esteve no Palácio dos Bandeirantes no lançamento do programa. Serão 20 unidades no Estado de São Paulo. Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil e os projetos serão desenvolvidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.