Em visita a Limeira, deputado Paulo Teixeira discute retomada da instalação do Elizabeth Teixeira

O deputado federal Paulo Teixeira (PT) esteve em Limeira no último sábado (25) e reuniu-se com lideranças locais para discutir diversos temas em que ele, enquanto parlamentar no Congresso, poderá auxiliar. Entre eles, a retomada da discussão sobre o assentamento Elizabeth Teixeira, do Movimento Sem-Terra (MST), em área do Horto Florestal, onde as famílias aguardam a instalação oficial.

Em julho de 2019, o prefeito Mario Botion (PSD), junto com o deputado federal Miguel Lombardi (PL), celebrou um acordo com o Insituto Nacional de Colonização para Reforma Agrária (Incra) que garante a posse em definitivo do Horto Florestal para Limeira e colocou fim à judicialização da área. Pelo acordo, o município fica com a posse definitiva do horto de uma área de 624 ha (85% do total), enquanto que 124 ha (15%) do total, o Incra utilizará para regularizar o acampamento Elizabeth Teixeira, ocupado em 2008 pelo MST.

Paulo Teixeira discutiu o assunto com a vereadora Isabelly Carvalho, do mesmo partido em Limeira. “Ficou consignado que os dois mandatos irão fazer uma reunião com o Incra, a SPU[Secretaria do Patrimônio da União] e a Prefeitura de Limeira para discutir a retomada [do processo de instalação]”, explicou a assessoria do deputado.

Teixeira também esteve com o padre Ricardo, da Paróquia de Santa Luzia. Ele se comprometeu em ajudar a regularizar a situação de documentos da igreja para que possa receber verbas públicas e fazer parcerias.

O deputado também esteve com membros do partido e tratou das eleições 2022.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.