Proprietário do “X”, antigo Twitter, Elon Musk fez uma postagem na rede social onde ironiza Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A publicação ocorreu após Moraes intimar o empresário pela própria plataforma.
Por meio de uma postagem do perfil do STF na rede social, Moraes deu 24 horas para que o “X” indique novo representante legal da empresa no Brasil (veja imagem abaixo).
@GlobalAffairs @elonmusk Mandado de intimação pic.twitter.com/gQUwNCy1Cr
— STF (@STF_oficial) August 28, 2024
De acordo com o STF, além da intimação feita por uma postagem no perfil oficial do tribunal na própria rede social, a advogada constituída nos autos também foi intimada, no dia 18 deste mês, a apresentar as informações.
Em caso de descumprimento da determinação, a decisão prevê a suspensão das atividades da rede social no Brasil.
IRONIZOU
Horas depois, Elon Musk, que é investigado no Inquérito 4957, que apura a suposta prática dos delitos de obstrução à Justiça, organização criminosa e incitação ao crime, também fez uma postagem (imagem abaixo) na rede social ironizando Alexandre de Moraes.
No post onde ironiza Alexandre de Moraes, com tradução para português, ele cita: “Grok Gere uma imagem como se Voldemort e um Lorde Sith tiveram um filho e ele se tornou um juiz no Brasil. É estranho!”.
Até o final da manhã desta quinta-feira (29/8), o STF não havia informado se a rede social tinha indicado representante legal no Brasil.
Imagens: Reprodução
Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.
Deixe uma resposta