Limeira, Campinas e Hortolândia foram palco de uma operação integrada entre a Polícia Civil do Estado de São Paulo e as Guardas Civis Municipais dessas regiões, resultando na recuperação de diversos equipamentos eletrônicos furtados de um escritório de contabilidade. O crime ocorreu na madrugada do dia 14 deste mês em Limeira, e os bens foram localizados dois dias depois.
Na noite do crime, criminosos invadiram o escritório de contabilidade e furtaram 12 computadores, três notebooks e três celulares. A investigação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) do DEINTER 9 (Piracicaba), em colaboração com as Guardas Civis Municipais das três cidades.
Por meio de análise das imagens de segurança e informações colhidas durante a investigação, as autoridades conseguiram identificar o veículo usado pelos criminosos para transportar os itens furtados do escritório.
No dia 16, a GCM de Hortolândia, por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), localizou o automóvel Fiat Idea, utilizado no crime. O carro era conduzido por uma mulher, tendo como passageiro W.E.O.M., que já possuía mandado de prisão em aberto por roubo.
A operação integrada teve continuidade com o apoio da GCM de Campinas, que localizou parte dos bens furtados abandonados em uma área da cidade. Os objetos do escritório foram recuperados pelos investigadores e reconhecidos pela vítima, confirmando sua procedência.
De acordo com a Polícia Civil, a ação conjunta permitiu a recuperação dos bens. “A operação evidencia a importância do trabalho conjunto entre a Polícia Civil e as Guardas Civis Municipais, demonstrando que a atuação coordenada das forças de segurança é fundamental para a repressão ao crime e a proteção do patrimônio dos cidadãos. O compromisso com a segurança pública segue firme, e ações integradas continuarão sendo intensificadas”.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e as investigações seguem em andamento para identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.
Foto: Polícia Civil
Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.
Deixe uma resposta