Eleita e tutora de mais de 40 animais, Tatiane diz que resgates vão continuar

Desde os 12 anos de idade envolvida com a causa animal, Tatiane Lopes chega aos 33 anos com uma grande responsabilidade: assumir uma das 21 cadeiras do Poder Legislativo de Limeira (SP). Utilizando o termo “Protetora” nas urnas, ela concorreu pelo partido Podemos e recebeu 1.427 votos.

Vegetariana e tutora de mais de 40 animais, todos resgatados e castrados, conforme ela fez questão de descrever, Tatiane se envolveu na política porque, em sua percepção, a Câmara de Limeira precisava de alguém ligado à causa animal. “É impossível amenizar o problema apenas como voluntária. Por isso, é necessário se envolver com política. Eu sempre estive presente nas reuniões da Câmara e da Prefeitura, também em contato com deputados eleitos pela causa. Nessas ocasiões, senti a necessidade de uma protetora estar presente na Câmara, já que os animais não têm a atenção necessária.  Depois de refletir muito, me coloquei à disposição”, disse.

Sobre os votos obtidos, Tatiane atribui aos seus voluntários. “A base, com certeza, é da causa animal, pois é meu voluntariado.  Porém, contei com a multiplicação dos votos, onde os simpatizantes foram conquistados por meio das minhas propostas e trajetória. Como protetora, busquei emendas parlamentares, consegui o ‘castramóvel’ e mais as verbas de insumos. Quero continuar a buscar recursos”, descreve.

A partir do dia 1º de janeiro de 2021, quando estará diplomada para atuar no Legislativo, afirmou que vai focar no mandato e na luta por políticas públicas, mas que os resgates de animais não vão parar. “Fazem parte do meu dia a dia”, finalizou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.