Pelo menos duas urnas eletrônicas precisaram ser substituídas em Limeira, ambas na área da 66ª Zona Eleitoral, por problemas técnicos.
Chefe do cartório, Elói Eccher explicou que uma das urnas precisou ser trocada porque a chave usada para ligá-la quebrou. No outro caso, a tela do dispositivo travou e o equipamento foi trocado por outro de contingência.
Promotor da 66ª, Hélio Dimas de Almeida Junior informou que pela manhã não houve nenhuma ocorrência. “Nem se compara com o primeiro turno. Hoje está tudo tranquilo e rápido”, descreveu.
Conforme mostrado pelo DJ (veja reportagem aqui), uma seção eleitoral de Limeira foi sorteada para auditoria de integridade do sistema de urna feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A auditoria da qual Limeira fez parte é a de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas. Para esse procedimento, foram sorteadas dez urnas, que tiveram seus programas testados hoje na própria seção eleitoral, antes da abertura do horário de votação, das 6h às 7h.
Deixe uma resposta