Dono de jabutis não tinha documentação e animais são apreendidos em Cordeirópolis

A partir de uma denúncia de maus-tratos contra cães, guardas civis municipais do Pelotão Ambiental de Cordeirópolis encontraram no endereço denunciado outra situação. Os agentes apreenderam três jabutis. A ocorrência foi na manhã desta sexta-feira (25).

Marinaldo e Marcelo receberam a informação sobre possíveis maus-tratos contra os cães e foram até uma propriedade na estrada municipal João Peruchi. A denúncia não procedia, mas os agentes perceberam que havia três jabutis num cercado e perguntaram ao responsável se ele tinha autorização. “Por tratar-se de animais silvestres, o dono precisava de documentação, que não foi apresentada”, descreveu Marinaldo.

Aos GCMs, o responsável pela propriedade descreveu que os animais foram deixados no local por um casal, há cerca de oito meses. Os animais foram apresentados na delegacia e a Polícia Civil determinou a apreensão. “Os jabutis passarão por veterinários e na segunda-feira eles serão levados para o centro de reabilitação de animais em São Roque”, finalizou Marinaldo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.