O deputado estadual Marcio Nakashima (PDT) protocolou Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para homenagear guardas municipais de Limeira (SP) que ajudaram a salvar uma mulher de um possível feminicídio.
A moção é direcionada aos guardas Paulo Henrique Ikeda, Helvécio Julião de Oliveira e André Luis Bianchini. O texto destaca que os agentes, de forma rápida e eficiente conseguiram salvar uma mulher ao frustrar um iminente crime de feminicídio.
A ocorrência foi em 26 de novembro de 2024, quando os guardas foram acionados via COPI com a informação de que um indivíduo armado havia sequestrado sua ex-companheira no Jardim Santa Cecília. “Rapidamente os agentes a caminho do local se depararam com o suspeito dentro de um veículo Chevrolet Classic, que tentou fugir, porém, foi cercado pela viatura da guarnição. Ao descer do carro o suspeito tentou agredir os agentes, mas foi contido e algemado. No interior do veículo, ao lado do motorista foi encontrado um machado que, segundo o próprio agressor, seria usado para esquartejar a vítima, que também foi obrigada a jogar uma arma de fogo pela janela do veículo”.
Diz que a vítima, a todo o momento, sofreu ameaça de morte do agressor, e questionado, confessou que daria um tiro na cabeça dela “para ver explodir”, depois ia esquartejar a mesma nas proximidades da Ponte do Esqueleto. A vítima foi socorrida e depois prestou depoimento.
“Rendo-me a prestar as devidas homenagens para atos de bravura, no pronto atendimento e na sensibilidade em analisar situações de violência prestadas pelos Policiais em epígrafe. Neste caso em tela, os Bravos agentes da Guarda Civil Municipal de Limeira evitaram mais um eminente crime de feminicídio”.
A moção deve ser lida na Alesp e, depois de aprovada, encaminhada ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, para que seja dada a devida ciência aos homenageados.
Foto: GCM Hansen/Arquivo
Deixe uma resposta