Deputada Tabata Amaral discute com advogadas de Limeira projeto aprovado no Senado sobre pobreza menstrual

A deputada federal Tabata Amaral, recém-filiada ao PSB, está em Limeira neste sábado (18) e, em encontro com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, ela discutiu o projeto aprovado na última terça-feira no Senado, que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias.

O encontro foi no Casarão Café, no Centro, com a presença de autoridades, como a vice-prefeita Erika Tank (PL) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Roberta Botion, além da vereadora Tati Lopes (Podemos). A deputada é acompanhada nos compromissos em Limeira pela vereadora Mariana Calsa (PL).

A parlamentar limeirense é autora de projeto de lei aprovado no final de agosto na Câmara. Mesmo com polêmica, o projeto passou. O projeto ainda deve ser sancionado pelo prefeito Mario Botion (PSD) e prevê a política para distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Entre os objetivos da proposta é promover a dignidade menstrual.

Mariana expôs sobre a medida em Limeira no encontro com a deputada, que também foi recebida por outras pessoas engajadas na possibilidade de entrega de absorventes a quem precisa.

Ainda nesta tarde de sábado, das 15h às 16h30, a vereadora Mariana Calsa mediará um debate com a deputada sobre a participação dos jovens na política. O evento acontecerá na Fábrica de Inovação e será transmitido ao vivo no Instagram @fdilimeiraoficial.

Foto: Divulgação/Gabinete da vereadora Mariana Calsa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.