Deputada pede a abertura do Bom Prato aos finais de semana

A deputada estadual Márcia Lia apresentou a indicação 5075/2021 pedindo o retorno do funcionamento das 59 unidades da rede popular Bom Prato, que garante 3,2 milhões de refeições ao mês para famílias e pessoas em situação de rua em todo Estado de São Paulo, aos finais de semana. O governo estadual decretou em agosto que, das 59 unidades, 30 não deveriam mais funcionar aos finais de semana, incluindo a unidade do município de Araraquara e outras 17 unidades da Região Metropolitana de São Paulo.
 
”A crise econômica e o avanço do Covid-19 têm dificultado a vida das famílias no mercado de trabalho, o que resulta muitas vezes na impossibilidade de se alimentar. Estamos com 15 milhões de desempregados e vendo a triste realidade de muitos que estão voltando ao mapa da fome. A abertura dos restaurantes Bom Prato aos finais de semana é de extrema importância para os que precisam se alimentar; a população tem fome”, ressalta a deputada estadual Márcia Lia.
 
A deputada estadual ainda ressalta que, no início da pandemia, o governo do Estado havia colocado as unidades do Bom Prato para funcionar aos finais de semana, servindo café pela manhã, almoço e jantar para pessoas em situação de rua e que sofreram perda de renda por conta da pandemia que se alastrou pelo Brasil.
 
”É preciso alimentar aqueles que têm fome, é o básico. O nosso mandato luta no combate à fome e pelo acesso ao alimento de qualidade para as famílias e todos aqueles que vivem pelas ruas. O fechamento do Bom Prato aos finais de semana gera um impacto muito negativo para quem precisa se alimentar e não tem nada no prato, é um retrocesso enorme”, aponta Márcia Lia.

De acordo com o Estado de São Paulo, a rede popular Bom Prato conta com mais de 1.700 colaboradores, o que resulta no preparo mensal de 10,2 mil toneladas de arroz, 6,2 mil toneladas de feijão, 620 mil litros de leite e 42 toneladas de frutas. As refeições no café da manhã custam R$ 0,50 enquanto almoço e jantar custam R$ 1,00.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.