De resgate na linha do trem a salvamento de bebês, PMs de Limeira recebem medalha de bravura

Nove policiais militares de Limeira foram homenageados nesta terça-feira (14) no 36º Batalhão da PM. Eles receberam, da Câmara Municipal, a Medalha de Bravura entre os Justos – Cabo Odilon Lopes, criada em 2017 por meio de Decreto Legislativo, de autoria do então vereador Clayton Silva.

A medalha reconhece atos de heroísmo e de bravura, em situações de extrema necessidade e perigo iminente a cidadãos, e pode ser concedida por qualquer vereador. Nesse sentido, os policiais homenageados foram reconhecidos por ações que envolvem salvamento de crianças, adultos e, inclusive, de combate à criminalidade.

Os PMs Cordasso e Dos Santos, por exemplo, foram indicados após o salvamento de uma pessoa que estava na linha férrea em 2017, durante ocorrência em junho de 2017. Já os policiais Furlan e Justino, salvaram uma criança com pouco mais de 18 dias engasgada com o leite materno, em janeiro de 2018. Os quatro foram indicados pelo ex-vereador Clayton Silva.

O agente Tetzner foi indicado pelo ex-vereador Claudemir Vieira após, em 11 de fevereiro de 2018, prender um foragido do estado da Bahia, líder de uma facção criminosa. Em outra ocorrência, datada em 8 de abril, o mesmo PM salvou duas vidas. Devido sua ação rápida, quando chegou ao local onde um irmão tinha ferido o outro com uma faca. Um deles tentava tirar a própria vida.

Por indicação da ex-vereadora Mayra Costa, os policiais Canella e Fábio contribuíram na prisão de 76 pessoas na prática de crimes nos bairros Aeroporto, Ernesto Kuhl, Gustavo Picinini, Cecap, Odécio Degan, Jardim do Lago e Lagoa Nova.

Também receberam homenagens os policiais Roso e Farias, pelos atos de bravura e coragem realizados durante ocorrência policial em 15 de fevereiro de 2019, quando salvaram uma criança de apenas 25 dias de engasgamento. A indicação deles foi do ex-vereador Rafael Camargo.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, cumprimentou, agradeceu e parabenizou os policiais homenageados. “Nós sabemos do trabalho sério da PM, que tem dedicado não só o dia a dia, mas a própria vida para nos defender”, afirmou Lemão. O prefeito Mario Botion (PSD) e a vice-prefeita Erika Tank (PL) também acompanharam a solenidade. O batalhão foi representado pelo comandante tenente-coronel Adriano Vieira Braz.

O evento também contou com a presença dos vereadores Airton do Vitório Lucato (PL), Betinho Neves (PV), Elias Barbosa (PSC), Everton Ferreira (PSD), Ceará (Republicanos), Helder do Táxi (MDB), Isabelly Carvalho (PT), João Antunes Bano (Podemos) e Ju Negão (PV), além dos ex-vereadores proponentes das homenagens.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.