Curso ensina regras básicas para empresário participar de licitações públicas

Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) de Limeira terão uma nova chance para ampliar o conhecimento e se envolver no ramo das compras públicas. O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura de Limeira, faz na próxima quinta-feira (15/04), a partir das 14h, uma capacitação on-line e gratuita, que apresentará o portal “Compras Públicas-SP”.

Interessados podem se inscrever até o dia 14 pelo link https://bit.ly/forn15_04. A iniciativa tem o apoio da Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Observatório Social.

O conteúdo do curso inclui simulação de um pregão eletrônico e aplicação dos benefícios da lei que favorece as MPEs em uma licitação. Os participantes receberão orientações sobre o uso da ferramenta “Compras Públicas-SP” (www.compraspublicassp.com.br), solução para auxiliar os donos de pequenos negócios a venderem seus produtos e serviços para o poder público.

O objetivo é incentivar o participante a assistir ou até mesmo participar de uma licitação real no município. Durante a capacitação, os empresários irão compreender os conceitos básicos de uma licitação, identificar a legislação básica para o processo, entender como reivindicar seus direitos e a reconhecer oportunidades em uma contratação.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.