A prefeita eleita de Cordeirópolis (SP), Cristina Saad, anunciou nesta semana os primeiros nomes que vão compor o primeiro escalão da Prefeitura a partir de 2025. Os comunicados saíram nas redes sociais de Cristina, que será a primeira mulher a administrar a cidade.
Na secretaria de Meio Ambiente, Cristina e Pique, vice-prefeito eleito, escolheram Bruna Vidoretti, que assumirá o cargo hoje ocupado por Joaquim Dutra Furtado Filho. Ela é bacharel em Ciências Biológicas e já atuou como analista, com ênfase em licenciamento ambiental.
Atualmente, Bruna é a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Também foi bióloga voluntária no Zoológico de Limeira, com foco em Educação Ambiental.
Denis Suidedos será o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura, que ficará atrelado à assessoria executiva. Ele é formado em Administração, Gestão Pública e, atualmente, cursa Jornalismo. A pasta abrange os setores de Imprensa, Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), Controle Interno e Ouvidoria.
Na função, Suidedos, que entra no lugar de Nivaldo Menezes, também será o responsável por fazer o elo da prefeita com as demais secretarias. Com passagem em diversos veículos de comunicação na região, ele é presidente do União Brasil, partido de Cristina.
Mestre em Educação, Érika Marin da Silva Guimarães vai assumir a pasta. Ela já atua na equipe de transição de governo.
UPA de Cordeirópolis
Outro nome anunciado é o de Rodrigo Nascimento Mocchetti como diretor clínico da Unidade de Pronto Atendimento de Cordeirópolis, no lugar de José Joaquim Fernandes Raposo Filho. Ele será o responsável por lidar com os médicos da rede, onde atua desde 2008. Atualmente, o médico atende no ambulatório de ortopedia.
“Rodrigo e toda equipe terá um árduo trabalho pela frente, no que tange as dificuldades das contas públicas no início do ano. Porém, vontade não falta para seguirmos fortes e unidos para transformarmos a realidade de nossa Saúde”, escreveu Cristina.
O médico tem graduação em Medicina pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal e experiência na área de Medicina Generalista e Ortopedia e Traumatologia (Residência Médica realizada na Santa Casa de Misericórdia de Limeira 2008-2011).
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis
Deixe uma resposta