CPI do IPTU em Limeira retoma depoimentos nesta semana

A CPI do IPTU, instaurada na Câmara de Limeira para apurar supostos atos de fraude relativos à transferência irregular de propriedades públicas e privadas e de cancelamentos de dívidas, se reunirá na sexta-feira (19) para dar continuidade às oitivas de pessoas que constam na lista dos 170 nomes de contribuintes que foram beneficiados pela suposta fraude. Também está previsto o depoimento de um ex-servidor comissionado, de um homem cujo nome foi citado na última reunião e acionou novamente uma depoente que na semana anterior pediu reagendamento.

Os nomes que aparecem como beneficiários das operações consideradas fraudulentas pela Prefeitura de Limeira terão as circunstâncias apuradas pelas autoridades para verificação de boa ou má-fé nos pagamentos.

O cronograma de depoimentos ficou definido pela CPI da seguinte forma:

9h – Wladimir Acácio Dias;
10h – Fabrício Paulo Garcia (ex-servidor e que será ouvido novamente);
11h – Cássia Sales Pimentel;
14h – David Rodrigues Aragão (Ampla Incorporadora Ltda);
15h – David Rodrigues Aragão (Ampla Ibirapuera Empreendimento Imobiliários SPE Ltda);
16h – David Rodrigues Aragão (Ampla Hagras Alvorada Empreendimentos Imobiliários);
17h – Genivaldo Soares Santana (o nome dele foi citado por uma depoente na sexta-feira).

Conforme a CPI, a depoente Cássia era para ter comparecido na última reunião, ela pediu reagendamento e sua presença foi reagendada para sexta-feira. Caso não compareça novamente, de acordo com a Câmara, será pedido que o depoimento seja feito de forma coercitiva.

Os próximos depoimentos deverão ocorrer nos dias 23, 26 e 30 deste mês. Integram a CPI os vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente; Everton Ferreira (PSD), relator; Lu Bogo (PL), Isabelly Carvalho (PT) e Ceará (Republicanos), membros.

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU neste link.

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.