Cordeirópolis terá R$ 30 milhões para investimentos no próximo ano

O prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan (MDB), confirmou neste domingo (19/09) que enviará à Câmara Municipal, nos próximos dias, o projeto de lei que estabelece o orçamento anual de Cordeirópolis para o exercício de 2022. Por lei, o prazo final para prefeituras apresentarem a projeção orçamentária aos vereadores é 30 de setembro.

Nas redes sociais, Adinan adiantou que o documento reserva R$ 30 milhões para investimentos, número que, segundo ele, é um recorde local.

Na relação de investimentos previstos, estão recursos para o término das obras da Represa Santa Marina, o prolongamento da Avenida Presidente Vargas e a creche do Jardim Lise. Haverá reserva para a retomada da ampliação do Hospital Municipal e da Farmácia Central.

O prefeito também citou que o orçamento terá recursos para o início da obra do anel viário de Cordeirópolis, um viaduto em parceria com a concessionária Rumo, verbas para o programa habitacional “Meu Pedaço de Chão”, instalação de lâmpadas de LED, bem como o início da construção de uma escola na região sul, reforma de escolas e postos de saúde, recuperação da Estrada Carmelo Fior, pavimentação do Engenho Velho e Santa Rita, término das obras de interligação do esgoto na ETE, reforma de campos de futebol, início da construção do Centro Dia do Idoso, recuperação de estradas rurais, ampliação da limpeza urbana, início da obra da reforma da Estação da Fepasa, reforma de praças, entre outros serviços.

Adinan citou que a reserva para investimentos foi feita após o controle de gastos públicos. “Desde 2017, reduzimos o gasto com pessoal. A Prefeitura tinha 1.350 funcionários. Hoje tem pouco mais de 1.000 e as coisas funcionam melhor ainda”, apontou. Ele também aponta que houve captação de recursos externos, principalmente convênios com os governos estadual e federal, alguns deles com apoio de vereadores.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.