Cordeirópolis inaugura ambiente de inovação tecnológica para estimular startups

A Prefeitura de Cordeirópolis vai expandir sua área de tecnologia e inovação com a chegada do conjunto de plataformas tecnológicas integradas no HUB, inaugurado na última sexta-feira (08/07). Segundo o prefeito Adinan Ortolan, a proposta é estimular o mercado de startups.

Dirigida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a proposta do HUB, que fica na Rua Saldanha Marinho, é potencializar o desenvolvimento de soluções digitais e tecnológicas para o empreendedor da cidade.

“Cordeirópolis, por meio do poder público, será o primeiro município de pequeno e médio porte a implantar esta ferramenta. Este espaço será direcionado aos empreendedores que desejam fomentar suas futuras empresas com soluções tecnológicas para o setor financeiro. Desta forma, poderão se aproximar e estabelecer contato com o ecossistema de inovação”, disse Adinan.

O secretário José Giardini explica que, na prática, o hub funcionará como um local para startups trabalharem no dia a dia, com acesso a salas de reuniões e consultorias.

“Nosso município se tornou a casa de grandes instituições de fomento tecnológico, por meio da informatização como, por exemplo, no Polo cerâmico, Centro de Pesquisa de Citricultura, nas transportadoras, nas empresas de distribuição, entre outras. Por isso, queremos estar perto deste universo, para impulsionar empresas que transformarão o futuro dos serviços financeiros”, disse.

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.