“Cordeirópolis fala por São Paulo”, diz deputada sobre problemas no Detran

A moção da Câmara de Cordeirópolis encaminhada ao governo estadual apontando a necessidade de melhorias na unidade do Detran local teve repercussão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na sessão do dia 12 de novembro, a deputada Janaína Pachoal (PSL), que presidia a sessão, dedicou o final do expediente para abordar a queixa cordeiropolense e citou que “Cordeirópolis fala por São Paulo”.

No documento do Legislativo cordeiropolense, foi solicitado apoio com funcionários para que o atendimento seja melhorado. “Eles apelam à diretoria do Detran providências para garantir o atendimento de qualidade, disponibilizando, ao menos, uma pessoa preparada para a instrução e atendimento presencial a todos que procuram a unidade. Fica aqui o meu apoio a esta moção de Cordeirópolis”, disse a deputada.

Ela informou ainda que o problema é mais amplo e recebe reclamações sobre o serviço do Detran. “O problema não está apenas em Cordeirópolis. Eu venho recebendo mensagens. Hoje (12), inclusive, de um cidadão que precisa do carro para trabalhar, que cumpriu todos os pré-requisitos. Todos os documentos foram apresentados. O prazo máximo para entrega da documentação já passou, e ele não só não recebe o documento como não consegue ter uma informação precisa. Então, nós estamos, sim, no estado de São Paulo, vivenciando um retrocesso em termos de acesso à documentação. E eu digo isso com conhecimento de causa, porque no início dos anos 2000 eu trabalhei na Secretaria de Segurança Pública, e a emissão de documentação neste Estado era um primor, motivo. Todo santo dia, eu recebo e-mails de cidadãos com muitas dificuldades em obter seus documentos, que são questão de cidadania e dignidade humana”, reclamou.

Ao final do discurso, Janaína afirmou que a queixa de Cordeirópolis é válida. “Fica aqui o meu pedido de atenção para esse direito básico de cidadania que é o acesso à documentação. Algo precisa ser feito. Então, eu digo que a moção de Cordeirópolis é válida, é justa, porém hoje Cordeirópolis fala por São Paulo”, finalizou.

Confira na íntegra o discurso da deputada:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.