Cordeirópolis e região participarão de inquérito sorológico da Covid pelo Butantan

Kelen Rampo, diretora de Alta Complexidade da Saúde de Cordeirópolis, informou nesta sexta-feira (17) que a cidade e outros seis municípios da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) participarão de um inquérito sorológico que será realizado pelo Instituto Butantan a partir da próxima terça-feira.

Um laboratório móvel receberá as amostras colhidas pelos municípios. As amostras serão de pacientes que positivaram para Covid-19. A intenção, de acordo com a diretora, é identificar quais variantes estão em circulação na região.

Cordeirópolis já teve a Delta confirmada por análise feita pela USP. Agora, o Município participará de sequenciamento genético de outro instituto.

Servidores passaram por treinamento na manhã desta sexta-feira para entender como deverá ser feita a coleta de amostras e a logística. “Vamos monitorar, mas é preciso que todos continuem a se cuidar e tomem a vacina”.

Kelen ressaltou a necessidade de não baixar a guarda neste momento em que há diminuição de novos casos de Covid. “Precisamos nos manter firmes para conseguirmos sair fortes desta pandemia”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.