Cordeirópolis chega a 1 mês sem mortes por Covid e 80% de vacinação com a primeira dose

Nesta sexta-feira (15/10), Cordeirópolis completou um mês sem registro de óbitos de moradores por Covid-19. Trata-se de um período inédito desde a primeira morte registrada na cidade. O último caso contabilizado foi de uma mulher de 61 anos, há exatos 30 dias. A cidade também celebra outra marca: cerca de 80% dos cordeiropolenses estão vacinados com a primeira dose da vacina.

Nas redes sociais, o prefeito Adinan Ortolan (MDB) comemorou os dados. “É uma notícia que nos dá um pouco mais de conforto. Nossos munícipes colaboraram, respeitaram as medidas sanitárias, vêm aderindo em massa à vacinação e o resultado agora aparece. Porém, os cuidados devem permanecer e os cidadãos devem se atentar à segunda dose da vacina”, disse.

Conforme o boletim da Secretaria de Saúde desta sexta-feira, Cordeirópolis não tem nenhuma pessoa internada em hospitais com a doença e o número de isolados em domicílio é o menor desde o início da pandemia. Sobre a vacinação, 15.150 pessoas já estão imunizadas completamente com as duas doses ou com a Janssen, que é dose única.

Desde março do ano passado, Cordeirópolis registrou 6.436 casos positivos para a doença e 109 mortes por Covid-19. Maio e junho deste ano foram, segundo o Executivo, os piores momentos da pandemia, quando o município chegou a contabilizar 40 óbitos em 60 dias. Na época, a região do aglomerado de Piracicaba chegou a registrar ocupação máxima nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Foto: Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.