Confusão em grupo de WhatsApp para marcar festa de aniversário acaba na Justiça

Já se deparou com confusão iniciada em grupos de WhatsApp? Um caso em Limeira, interior de São Paulo, parou na Justiça. A autora da ação incluiu várias pessoas num grupo para organizar sua festa de aniversário, mas não esperava comentários indelicados de uma colega de trabalho.

Pelas manifestações da jovem, a autora decidiu removê-la do grupo. A colega não gostou nada de ter sido excluída e, em mensagem direta à aniversariante, passou a ofendê-la. Sobrou até para o marido dela.

Foi então que a aniversariante e o esposo bloquearam a jovem no aplicativo de mensagens. Ela não parou por aí. Indignada, foi ao Facebook, publicou foto da mulher com o marido e escreveu ofensas do tipo: “falsa”, “sem vergonha”, “bosta desse seu marido” e “homem frouxo”.

Ela foi notificada pela requerente sobre a possibilidade de medidas judiciais caso as publicações não fossem removidas. Além de não apagar o conteúdo, enviou mensagens a uma terceira pessoa, amiga da aniversariante, buscando difamar sua honra, relata a ação.

O caso tramitou no Juizado Especial Cível e foi julgado nesta terça (22/4) à revelia. Citada, a colega de trabalho não compareceu à audiência de tentativa de conciliação.

“Ademais, os fatos estão devidamente comprovados com os prints de conversas por aplicativos de mensagens cujo teor bastante ofensivo foi dirigido para a autora. Evidente os danos morais acarretados, de rigor o dever de indenizar”, resumiu a sentença do juiz Marcelo Vieira.

A jovem foi condenada a pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais.

Botão WhatsApp

Foto: Antonbe/Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.