O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou edital de abertura do 191º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. Com 237 vagas para o cargo de juiz substituto, sendo 47 para candidatos negros, 11 destinadas a pessoas com deficiência e 7 para candidatos indígenas, as inscrições devem ser realizadas no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) até o dia 4/9.
A prova objetiva seletiva, primeira etapa da seleção, está prevista para o dia 29/9 às 13 horas na cidade de São Paulo, com caráter eliminatório e classificatório. O concurso também terá provas discursiva e prática de sentença (2ª etapa); de sindicância de vida pregressa, exames de sanidade física e mental avaliação psicológica (3ª etapa); prova oral (4ª etapa) e avaliação de títulos (5ª etapa).
Entre os requisitos básicos para o ingresso na carreira estão: ter nacionalidade brasileira, ser bacharel em Direito há no mínimo três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação; ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito; não registrar antecedentes criminais; entre outras exigências.
Para a inscrição, o candidato deverá enviar o Certificado de Habilitação no Exame Nacional da Magistratura, emitido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
O salário inicial é R$ 32.350,05 informações completas estão disponíveis no edital (clique aqui).
Foto: Freepik
Deixe uma resposta