Comissão da Mulher Advogada de Limeira arrecada mais de 10 mil absorventes e receberá moção de aplausos

A Comissão da Mulher Advogada da 35ª da Ordem doa Advogados do Brasil (OAB) Limeira conseguiu arrecadar mais de 10 mil absorventes durante a Campanha de Combate da Pobreza Menstrual. A doação será destinada às mulheres cadastradas em programas sociais do município e, pela iniciativa, a comissão receberá moção de aplausos da Câmara de Limeira.

A proposta da homenagem é da vereadora Mariana Calsa (PL), que é advogada e também tem projeto em tramitação neste sentido.

Na moção, a parlamentar cita entrevista da presidente da Comissão, a advogada Gabriela Sassi, sobre a campanha, que tem por objetivo destinar os absorventes às pessoas que mais precisam, por meio de doações em escolas municipais e centros de acolhimento.

Mariana também ressalta que o tema pobreza menstrual é de grande relevância pública, tendo como um fato alarmante a informação de que uma a cada quatro meninas alegou já ter faltado à escola por falta de absorvente. “A campanha promovida pela comissão teve grande adesão e distribuiu o arrecadado para a Associação Afro Thulany – Núcleo Canto da Mulher, da Turma do Bem e Fundo Social, ajudando centenas de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade”, destaca.

A moção deve ser lida e votada em plenário para validar a homenagem à comissão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.