Com transição definida em Limeira, preocupação imediata de Murilo é pagar servidor

Em coletiva à imprensa na manhã desta quarta-feira (30/10) na Prefeitura de Limeira (SP), foram apresentadas as equipes de transição de governo, que começam a trabalhar efetivamente neste dia 1º. O prefeito Mario Botion destacou a peça orçamentária que está na Câmara para 2025, que foi elaborada sem pegadinhas para o próximo governo. De outro lado, o prefeito eleito, Murilo Félix, informou que a sua preocupação imediata é com o efetivo da Prefeitura. Ele quer entender como estão as programadas as finanças para pagar os servidores logo em janeiro, além de levantar editais e outros compromissos que tenham prioridade.

Assuntos de todas as pastas serão tratados pelas equipes dos dois lados. Do lado do governo Botion, foram nomeados para a equipe de transição:

  • Wagner Marchi, secretário de Segurança Pública – coordenador representante do prefeito Mario Botion
    Membros:
  • André Ricardo Stivanin Basso, secretário de Gestão Estratégica
  • Dagoberto de Campos Guidi, secretário de Obras
  • Rodrigo Oliveira, secretário de Mobilidade Urbana

Da equipe do prefeito eleito:

  • Luiz Sergio Amadeu – coordenador representante de Murilo Félix
    Membros:
  • Pablo Biazotto
  • Valmir Barreira
  • Vilma Daniela Lopes

“Reafirmo o compromisso de responsabilidade e transparência para atender a todos os pedidos de informações do novo prefeito, com facilidade de acesso às informações necessárias para a continuidade dos trabalhos”, disse Marchi.

“Nossa missão é dar continuidade a partir desta transição, que possa ser a melhor possível. Não viemos julgar ou avaliar, mas buscar dados e informações relevantes ao prefeito eleito Murilo”, disse Amadeu.

O presidente da Câmara, Éverton Ferreira, também mencionou a Lei Orçamentária Anual, imprescidível para o próximo governo. Ele se colocou à disposição, enquanto representante do Legislativo. Vereadores também marcaram presença, inclusive alguns eleitos para o próximo mandato.

Murilo Félix iniciou sua fala agradecendo e parabenizando a vice-prefeita Erika Tank, que estava presente e foi adversária dele nestas eleições. Ele reafirmou a fala de Amadeu, de que a intenção desta transição não é fiscalizar, mas conhecer a Prefeitura e conseguir todas as informações fundamentais para o início do governo, em janeiro do próximo ano.

“Sei de obras que estão em andamento e de questões que precisam ser resolvidas. Prezo pelo princípio da continuidade e união de forças”, afirmou o prefeito eleito.

Botion também iniciou com agradecimentos e percebeu o clima: “Parece, mas não é uma despedida. É uma transição por enquanto”. Também revelou que, assim que foi confirmada a eleição de Murilo, ligou imediatamente e se colocou à disposição. “Já conversamos demoradamente sobre alguns assuntos, que serão detalhados agora neste período”.

O prefeito também disse que a LOA foi preparada como se fosse para o governo de Erika Tank, “com carinho e responsabilidade. Sem pegadinha, sem casca de banana”, afirmou. Por fim, disse também que todos os secretários estão à disposição das equipes de transição.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.