Com redução de casos, Ambulatório de Covid terá horário alterado em Limeira

O Ambulatório Referência de Combate ao Coronavírus (ARC) em Limeira terá o horário alterado a partir de segunda-feira (02/08). Em função da diminuição da demanda, o local passa a atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Neste sábado (31/07), o espaço ainda ficará aberto, das 8h às 17h. O ARC faz atendimento ambulatorial para casos suspeitos de Covid-19.

O ARC foi implantado em julho de 2020 para ampliar a rede de assistência aos pacientes suspeitos de coronavírus e desafogar o fluxo de pacientes nas demais unidades de saúde de Limeira, principalmente na URC, montada na Humanitária. Em setembro, com a desaceleração na contaminação do vírus, o ambulatório passou a funcionar dentro da própria URC. Em janeiro de 2021, a ARC retomou o atendimento externo.

A estrutura tem cinco consultórios, salas para testagem e farmácia com dispensação de medicamentos para tratamento dos sintomas. A equipe é formada por médico e biomédico, farmacêutico, profissionais e técnico de enfermagem, além do administrativo. A população tem à disposição medicamentos para o tratamento dos sintomas da doença.

Neste ano, o ambulatório realizou mais de 72 mil atendimentos, segundo balanço da Secretaria de Saúde. Além do ARC, a população com suspeita ou confirmação de Covid-19 pode procurar a Unidade de Referência Coronavírus (URC) ou os Pronto Atendimentos de Limeira para atendimento. Os locais funcionam 24 horas. O ambulatório fica na Av. Doná Antônia Valverde Cruañes, próximo à Humanitária.

Foto: Prefeitura de Limeira

Compartilhe

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

5 − quatro =

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.