Acusado de roubo no interior de um supermercado na Vila Queiroz, em Limeira (SP), foi identificado pelas placas da motocicleta que usou para o crime e que foram capturadas pelas câmeras de segurança. A moto estava registrada no nome do próprio réu, que acabou confessando o crime. Depois disso, ele foi identificado como o autor de outros roubos no mesmo estabelecimento.
O crime pelo qual o homem foi identificado aconteceu em novembro de 2024. No interior do supermercado, mediante grave ameaça exercida com o emprego de simulacro de arma de fogo, ele roubou R$ 150 de uma mulher.
Logo após o roubo o homem fugiu com a moto. Acionada, a Polícia Militar teve acesso às imagens das câmeras de monitoramento. Havia, ainda, informações policiais pretéritas de que o condutor daquela moto, cor vermelha, havia praticado outros roubos sequencialmente no mesmo dia.
Com a instrução do processo, o juiz Guilherme Lopes Alves Lamas, da 2ª Vara Criminal, viu a materialidade e autoria comprovadas, inclusive com a confissão.
O homem foi condenado à pena de 4 anos de reclusão por roubo, em regime inicial aberto. Por isso, foi expedido alvará de soltura na sentença do dia 31/3 e ele poderá recorrer em liberdade.
Foto: Freepik
Deixe uma resposta