Ciesp Limeira premia vencedores de boas práticas ambientais

O Ciesp Limeira, por meio de seu Grupo de Meio Ambiente (GMA), realizou a quarta edição do Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais e, na última terça-feira (28), premiou os vencedores.

O evento faz parte do calendário de eventos do GMA, formado por profissionais da área de meio ambiente das empresas de Limeira e região. Devido a pandemia, o evento de premiação foi realizado de forma online. A apresentação foi feita pelo coordenador do grupo, Helber Henrique Lorenzete.

Para abrir oficialmente a cerimônia, o diretor titular Jairo Ribeiro lembrou que o prêmio começou como forma de reconhecimento. “Essas empresas trazem cases de sucesso e a cada ano elas buscam melhorias. Que o prêmio traga novas experiências e motive ainda mais as empresas para que novos projetos surjam nesta área de meio ambiente”, afirmou.

Além da premiação, o evento contou com a palestra “Crise hídrica: cenários, legados da crise anterior e perspectivas para as bacias PCJ”, com Alexandre Luis Almeida Vilella, coordenador regional de meio ambiente da FIESP. O tema voltou à pauta das indústrias e de toda sociedade devido a situação preocupante de uma nova crise hídrica, afetando o Brasil, e Alexandre falou sobre o que esperar para os próximos anos.

Neste ano, o prêmio teve duas novas categorias:  educação e saúde, somando seis categorias participantes: indústria de grande, médio e pequeno porte, serviços, educação e saúde. Empresas, entidades, escolas e hospitais foram convidados para participar por meio dos membros do GMA, inclusive de outras cidades do estado de São Paulo. “O prêmio está caminhando para ser estadual e não mais regional”, informou o Ciesp.

OS VENCEDORES
Na categoria industrial de grande porte, o projeto vencedor foi “CPrepara para o Futuro”, da empresa CP Kelco Limeira. O projeto vencedor da categoria industrial de médio porte foi da empresa Cezan Embalagens Ltda, com o “Separador de água e óleo com material reciclado”.

Na categoria industrial de pequeno porte, a empresa ganhadora foi Niltex, com o projeto “Suporte descartável para Sacos de lixo”. Na categoria serviços, o vencedor foi o Rotary Club de Matão, com o projeto “Rota da Compostagem”. O projeto vencedor na categoria educação foi da escola Professora Egle Maria Ciarrochi: “EGLE – Educação Ambiental Por fim”. Na categoria saúde, o projeto vencedor foi “Santa Casa Recicla”, da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Limeira. Todos receberão troféu pelo projeto.

O IV Prêmio GMA de Boas Práticas Ambientais contou com a parceria e apoio das empresas Ajinomoto e CP Kelco. Todos os projetos inscritos foram avaliados por uma comissão.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.