Certificado de origem atende acordos e facilita vendas ao exterior; entenda documento emitido pela Ciesp Limeira

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Limeira faz a emissão de certificado de origem, que agiliza as exportações das indústrias de toda a região. Em tempos de pandemia, com reflexos direto na economia, a agilidade é fundamental para o setor.

O certificado de origem é um documento que concede tratamento preferencial às operações para países com os quais o Brasil possui acordos de comércio. Ele atribui competitividade aos exportadores brasileiros, por meio da redução ou isenção do imposto de importação de seus produtos no destino, desde que as regras exigidas pelos acordos comerciais sejam atendidas.

Desde maio de 2017, o Brasil e a Argentina aceitam CODs (amparados pelos acordos nº 14 e 18) e, em abril de 2018, os CODs passaram a ser aceitos também para operações entre o Brasil e o Uruguai (amparados pelos acordos nº 02 e 18). Neste sentido, a tendência é cada vez mais países aderirem a este formato de emissão eletrônica do certificado de origem.

Entre os benefícios da emissão do certificado de origem no Ciesp estão: emissão online, objetiva, segura e ágil; assistência técnica especializada e gratuita; qualidade reconhecida internacionalmente.

Para mais informações, o telefone do Ciesp Limeira é (19) 3441-2110.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.