O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) de Limeira, que já está em funcionamento em novo local, na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 3.800, antiga sede da Prefeitura de Limeira, disponibilizou também número de telefone para tirar dúvidas da população. Até a instalação do PABX, o número disponibilizado é o (19) 99889-1889.
A linha não tem WhatsApp ativado. É exclusiva para recebimento de ligações. O chefe do setor, Maurício Massaro, explica o número é para dúvidas e agendamentos devem ser feitos pessoalmente, das 13h às 16h, ou pelo e-mail cejusc.limeira@tjsp.jus.br.
O Cejusc pode atuar em mediações antes que o conflito possa ser judicializado, exceto casos criminais ou trabalhistas e de competência da Justiça Federal. É possível também haver intermediação do Cejusc em casos processuais já em andamento, quando o juiz remete o caso ao setor, em situações possíveis.
O serviço mostra-se fundamental desde que foi iniciado em Limeira, evitando que centenas de novos processos se iniciem no Judiciário, com a vantagem de que o melhor resultado para um conflito é o que as partes se entendem, concordam e firmam compromisso. Todo resultado de audiência com acordo é homologado por um juiz e tem efeito de sentença.
Divórcio, guarda, pensão, indenizações, questões de consumidor, entre outros, são algumas das causas que chegam ao Cejusc. Leia mais nestes links de balanço de atividades do ano anterior – divórcios e revisão de contratos e aluguéis.
Deixe uma resposta