Cenipa chega em Piracicaba para apurar causas da queda do avião que matou empresário em família

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), de São Paulo, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-CSM, nesta terça-feira (14), em Piracicaba.

O acidente aéreo aconteceu no início da manhã desta terça-feira (14), em área verde próximo à Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

O Cenipa informou ao DJ que, na ação inicial, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, entre outros. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”.

O avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo em seguida. Com a explosão, teve início um incêndio no local.

No avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM, estavam o empresário Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, acionista da Raízen e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira; a esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos; e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreram o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos. As vítimas foram carbonizadas e morreram no local.

Conforme o Cenipa, o objetivo das investigações é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”.

Foto: Corpo de Bombeiros PMESP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.