Cemitério de Iracemápolis será ampliado com 672 novas covas

A Prefeitura de Iracemápolis dará início na próxima semana à licitação para a ampliação do número de covas no Cemitério Municipal. A pandemia provocada por coronavírus aumentou o número de óbitos na cidade, mas o Executivo pontuou que a necessidade de ampliação era estudada antes da Covid-19.

O Executivo já tem licença da Cetesb para fazer a obra, tanto é que em dezembro do ano passado foram feitas três novas fileiras, que permitiram 252 novas covas. Na próxima ampliação, o objetivo é fazer oito fileiras, cada uma com 84 covas, um total de 672 covas.

O número de covas será suficiente para cerca de dois meses, mas a Prefeitura não descarta ações emergenciais. “Atualmente, com o número de covas, acredita-se que elas serão suficientes para um prazo médio de dois meses. No entanto, caso seja necessário, há estudo para ações emergenciais que conta, inclusive, com aval da Cetesb”, informou.

Ontem, de acordo com boletim epidemiológico, o Município atingiu 51 óbitos por Covid-19. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 3.142 confirmações.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.