Uma operação realizada na semana passada pela Polícia Civil, Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira resultou na recuperação de veículos roubados e na prisão dos homens investigados por esses crimes. O que chamou a atenção dos agentes é que os automóveis eram guardados dentro de um condomínio que fica na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), comandada pelo delegado William Marchi, começou a apurar o caso a partir de um roubo que ocorreu no dia 30 de janeiro, contra um casal. Na ocasião, as vítimas foram abordadas na residência e tiveram diversos pertences roubados, entre eles um veículo Citroen. Na semana passada, houve outro roubo de veículo e, desta vez, quatro homens – dois deles armados – abordaram o proprietário de uma caminhonete Hilux para roubá-la.

Com auxílio da GCM, por meio da Muralha Digital, os policiais civis descobriram que um veículo semelhante ao das primeiras vítimas foi usado no roubo da caminhonete e, ao reunir mais informações, os agentes compartilharam dados com a PM e com a GCM, até que descobriram a possibilidade de os veículos estarem no estacionamento do condomínio. Foi montada uma equipe de policiais das três corporações e a visita ao local ocorreu na última quinta-feira, onde foi constatado que os dois automóveis estavam no local.

Durante as diligências no endereço, os policiais descobriram quem eram os moradores das vagas onde estavam o carro e abordaram três homens que chegaram ao condomínio num Gol. Esse automóvel, que estava com o chassi apagado, foi roubado em Rio Claro em julho do ano passado, por dois ladrões. O motorista confessou que conhecia a origem ilícita, mas negou envolvimento no crime.

Sobre a caminhonete, um deles disse que o automóvel foi deixado ali por uma pessoa cuja identificação não é conhecida e referente ao Citroen, nada disseram. Um dos ocupantes do Gol afirmou que fazia serviços de pedreiro no apartamento de um dos investigados, mas, para a Polícia Civil, a informação não é verídica. “Tais alegações restaram por inteiro rechaçadas, ante o angariado pelos agentes policiais durante as diligências desenvolvidas, revelando que ambos, associados a ao terceiro ocupante e outros, estariam voltados a práticas criminosas, sobretudo patrimoniais, com emprego de violência, dentre elas, as subtrações dos veículos”, citou Marchi no registro da ocorrência.

Os policiais afirmaram que os três detidos têm relação com outros rapazes que moram num dos apartamentos da qual pertence uma das vagas onde estava um dos automóveis. Além disso, entorpecentes foram apreendidos num dos imóveis. Um outro homem, que não reside no condomínio mas tem um Voyage, também foi identificado e é investigado como parte do bando. Os três investigados foram presos e ao todo seis pessoas foram indiciadas por associação criminosa. A Polícia Civil também apura tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.