Campanha da BRK envolve filhos de funcionários para doar brinquedos ao Cedeca

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, realizou no mês de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, uma campanha interna envolvendo ações de solidariedade e criatividade.

Chamada de BRKIDS, a iniciativa envolveu os filhos dos funcionários da concessionária na faixa etária entre 4 e 12 anos, que receberam a proposta de elaborar um desenho com o tema diversidade e foram também incentivados a doar brinquedos em boas condições.

As doações recebidas pela empresa resultaram em cerca de 42 itens, incluindo brinquedos e pelúcias, que foram entregues neste mês para o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – Cedeca “David Arantes”.

Fundado em 1997, o Cedeca tem o propósito de atuar na defesa de direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Para a coordenadora executiva da instituição, Bárbara Martins, esse tipo de ação é um ato de solidariedade e empatia importante, ainda mais neste momento que estamos passando em meio a pandemia. “São mais de 500 pessoas atendidas por mês pela instituição e, quando recebemos a doação, nos mobilizamos para identificar quem precisava desses brinquedos. Eles serão destinados a festa de Natal do bairro Odécio Degan que, até o momento, não havia recebido nenhuma doação. Conseguiremos levar uma festa mais animada e contente para as pessoas daquela região”, ressalta.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.