Câmara Verde é aprovada em Iracemápolis; análise da reforma administrativa é adiada

A Câmara Municipal de Iracemápolis aprovou, na sessão desta segunda-feira, o projeto de resolução que cria a “Câmara Verde”. A ideia é promover educação e a preservação ambiental, por meio de medidas internas no Legislativo e externas, como redução do uso de papel, copos descartáveis e outras medidas para reduzir o consumo de água e energia, além de parcerias para programas em escolas.

O projeto de lei sobre a primeira etapa da reforma administrativa da Prefeitura de Iracemápolis não foi discutido. No requerimento inicial apresentado pelo presidente da Casa, Jean Ferreira (Cidadania), constava pedido para que o projeto fosse incluído para debate e votação, ao lado de outras duas propostas, na sessão à noite.

No entanto, Jean informou que houve um engano na inclusão deste projeto no requerimento. Assim, um novo documento foi protocolado no sistema do Legislativo, desta vez deixando o projeto enviado pela prefeita Nelita Michel (PL) de fora da sessão.

A proposta é o substitutivo apresentado pela prefeita Nelita Michel (PL) no último dia 27. Ela fatiou a reestrutura do Executivo e, no novo texto, excluiu medidas relacionadas aos servidores efetivos. Estas serão tratadas em um segundo projeto de lei que deve ser construído com a participação de uma comissão de servidores formada pelo sindicato da categoria. Jean informou que o projeto será analisado pelas comissões para, depois, ser enviado para análise e votação dos parlamentares.

Os vereadores de Iracemápolis também aprovaram a abertura de um crédito suplementar no orçamento, a pedido de Nelita, e uma moção, assinada por todos os parlamentares, de apelo aos deputados federais para que aprovem a PEC do novo parcelamento das dívidas previdenciárias.

Foto: Renata Reis/DJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.