Câmara de Limeira vota instalação de parklets e nome de viaduto será definido

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira desta segunda-feira (15/08) traz cinco projetos na Ordem do Dia para votação, entre eles projeto de lei complementar que altera a legislação para viabilizar a instalação de parklet, pequena praça localizada em uma vaga de estacionamento de automóveis na via pública.

O projeto é de autoria dos vereadores Dr. Júlio César Pereira dos Santos (União Brasil) e Mariana Calsa (PL). A ideia é incluir na Lei de Mobilidade Urbana a possibilidade de prolongar o passeio público, “com vistas a prover estruturas para o conforto e convivência dos cidadãos, como bancos, mesas e cadeiras, floreiras, guarda-sóis, paraciclos e outros componentes reservados a manifestações culturais e à recreação, permanência, ao descanso e ao convívio de pessoas”.

A sessão também será marcada pela definição do nome que batizará o viaduto da Barroca Funda, inaugurado em 31 de março de 2021. No intervalo entre o Expediente e a Ordem do Dia, o prefeito Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank, os 21 vereadores, os secretários municipais e os presidentes das autarquias municipais participarão de uma votação para a escolha do nome vencedor, entre os três finalistas: Monsenhor Gustavo Mantovani, Orlando Cavichia e Raphael Corrêa da Silva.

Em caso de empate, o nome com o maior número de indicações populares, na fase de cadastramento das sugestões, será o vencedor. Ainda na sessão, será realizada a entrega de Diploma de Gratidão e Medalha de Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby – ao Sindicato dos Servidores Municipais de Limeira (Sindsel), homenagem proposta pelo vereador Waguinho da Santa Luzia (Cidadania).

A sessão é transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa no Youtube, Facebook e site.

Confira a Ordem do Dia

PL 62/2022, da vereadora Terezinha da Santa Casa (PL), dispõe sobre atendimento preferencial para pessoas acometidas pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Esclerose Múltipla. 

PLC 9/2022, dos vereadores Dr. Júlio (União Brasil) e Mariana Calsa (PL), altera a Lei Complementar nº 860/2020, que institui a Lei de Mobilidade Urbana de Limeira, para viabilizar a instalação de parklets (vagas de estacionamento que passam a exercer a função de espaços públicos) no município.

PL 65/2022, da vereadora Constância Félix (PDT), dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação do cronograma de manutenções e reformas a serem realizados nas escolas da rede municipal de ensino de Limeira.

PL 80/2022, do vereador João Bano (Podemos), perpetua o nome de Andreza Cristina Fonte Garcia na Rua Projetada 12 do loteamento Residencial Colinas do Engenho II.

Foto: Rodrigo Souza

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.