Câmara de Limeira faz campanha de prevenção à gravidez na adolescência

A Câmara Municipal de Limeira realiza a Campanha de Prevenção à Gravidez na Adolescência, em atendimento à resolução de autoria da vereadora Constância Félix (PDT). O objetivo é conscientizar pais e filhos sobre a importância de conversar sobre o assunto.

A ação é feita pela Escola Legislativa Paulo Freire e pela comissão organizadora composta pelos vereadores Constância Félix (PDT), presidente; Terezinha da Santa Casa (PL), secretária; Elias Barbosa (PSC), José Roberto Bernardo (PSD) e Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), membros. 

Para falar sobre a gravidez na adolescência, foram gravadas rodas de conversas nas quais os parlamentares e profissionais da área tratam sobre o tema. Os vídeos estão disponíveis no canal da Câmara de Limeira no Youtube.

A campanha acontece entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro nas páginas da Câmara no Facebook e no Twitter. Para encerrar os trabalhos do colegiado, os vereadores se reúnem no dia 1º de outubro, às 10h, para discutir sobre o resultado das rodas de conversas realizadas para a campanha.

No primeiro vídeo, a vereadora Constância Félix conversa com  a médica pediatra Soraia Drago Menconi sobre os riscos a que mães e bebês estão sujeitos em uma gestação na adolescência. 

Já no segundo vídeo, a vereadora Terezinha da Santa Casa  e a enfermeira especialista em Saúde da Mulher, Elizângela Aparecida Pereira Bueno, conversam sobre prevenção à gravidez na adolescência e as consequências enfrentadas por mães adolescentes na saúde e na vida social.

Por sua vez, o vereador Waguinho da Santa Luzia conversa com a médica neurologista Mayra Rosanna Gama de Araújo Silva Da Costa  sobre os meninos e a gravidez na adolescência, no terceiro vídeo. A  influência do uso de álcool e outras drogas na falta de prevenção também foi discutida.

Finalizando os debates, o quarto vídeo  traz a vereadora Constância Félix conversa com o médico ginecologista e obstetra José Higino dos Santos sobre a problemática da gravidez na adolescência, considerada um problema de saúde pública.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.