Câmara de Limeira colocará em votação mudança de horário das sessões para início às 14h30

O presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (PSC), Lemão da Jeová Rafá, esclareceu que não houve polêmica na discussão sobre mudança de horário para início das sessões ordinárias às segundas-feiras. Ao contrário, de acordo com ele. Em reunião realizada na última segunda, Lemão diz que houve consenso de 20 vereadores que levantaram a mão em concordância com a antecipação para 14h30.

A proposta inicial do colégio de líderes, informa o presidente, era para 13h. Na reunião, porém, todos os presentes concordaram com 14h30 em vez de 16h, como acontece atualmente desde o retorno das sessões presenciais. “A mudança exigirá alteração do Regimento Interno e, portanto, haverá necessidade de projeto que irá à votação do plenário para a definição”. O projeto será de autoria da Mesa Diretora.

Lemão explica que o horário poderá até mesmo facilitar o acompanhamento do público, “já que muitas vezes, principalmente quando da votação de projetos polêmicos, a votação se estende e, como atualmente o horário regimental máximo é meia noite, há quem cite ‘calada da noite’. Com a nova proposta de alteração de horário, isto não acontecerá. As discussões e votações começarão sempre por volta de 18h30, passados os ritos iniciais de expediente e outros”.

O primeiro momento deverá ser das 14h30 às 17h30 e, na sequência, a meia hora de intervalo. O uso da tribuna poderá acontecer logo no retorno, às 18h, horário que, conforme o presidente, permitirá que cidadãos, quando possível, estejam na Casa.

Discussões e votações deverão começar na sequência e deverão terminar, no máximo, 22h30.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.