Câmara de Iracemápolis poderá ter intérprete de libras em 2022

A Câmara de Iracemápolis poderá contar, já nas primeiras sessões do próximo ano, com intérprete de libras. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) pelo presidente da Casa, Jean Ferreira (Cidadania), durante a visita da deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido), que esteve na cidade para debater políticas públicas voltadas para deficientes, a pedido do vereador Gesiel de Madureira (Republicanos).

Ao DJ, Jean informou que o objetivo era ter implantado neste ano. “Desde o início, quando assumi a presidência, meu intuito era adicionar o intérprete de libras. Porém, não conseguimos colocar em prática neste ano e vamos começar em 2022. Meu desejo é ter o intérprete na primeira sessão, mas ainda estamos estudando”, informou.

O evento na Câmara também contou com o vereador Valdenito Almeida (PDT) e a ex-vereadora Missionária Elaine Alves. Os parlamentares conversaram e ouviram mães de crianças especiais, além de psicólogas e especialistas da área para a implementação de políticas públicas voltada aos deficientes. “Fiquei muito feliz com a vinda da deputada por meio de nosso convite. Lutarei com todas as forças para as questões de acessibilidade e outras que forem pertinentes ao munícipio”, disse Gesiel.

A deputada colocou seu gabinete à disposição das mães e uma equipe voltará a Iracemápolis para organizar e trazer o corpo técnico e agilizar demandas debatidas no evento.

Foto: Cláudio Franchi Studio A

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.