Câmara de Americana repassa R$ 700 mil à Prefeitura para compra de respiradores

O presidente da Câmara Americana, Thiago Martins (PV), anunciou nesta sexta-feira (19) o repasse de R$ 700 mil à Prefeitura local, que serão destinados à aquisição de 12 kits de respiradores pulmonares para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 pelo Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. O ato ocorreu no Paço Municipal, com a presença do presidente da Câmara, vereadores, do prefeito Chico Sardelli (PV), do vice-prefeito Odir Demarchi (PL) e do secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho Oliveira.

A iniciativa partiu do presidente da Câmara e foi tomada em caráter de urgência com a aprovação de todos os parlamentares da Casa. Segundo o chefe do Legislativo, a princípio o valor repassado teria outro destino de acordo com o planejamento orçamentário da Câmara, mas foi revertido para a compra de respiradores devido à necessidade do momento e à importância da ação, que tem o objetivo principal de salvar vidas.

Ao todo, serão comprados 12 kits completos de respiradores, com bombas de infusão e monitores. Os equipamentos deverão ser comprados pela secretaria municipal de Saúde e destinados ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

“Estamos trabalhando sem medir esforços em busca de meios para priorizar a saúde do município de Americana, mas o vírus não espera. Uma das grandes necessidades no tratamento de pacientes em estado grave é o respirador. Recentemente a prefeitura alugou mais três unidades, mas não tem sido suficiente devido ao constante aumento de casos. Analisando o orçamento da Câmara vi que era possível essa antecipação, da qual tive total apoio dos colegas vereadores. Trata-se de uma iniciativa pioneira em toda a Região Metropolitana de Campinas e que pode servir de exemplo para as demais cidades”, explicou o chefe do Legislativo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.