Câmara aprova projeto que permite prorrogar contratação temporária na saúde em Limeira

Sete proposições foram aprovadas na sessão desta segunda-feira (19/04) da Câmara Municipal de Limeira, entre elas dois projetos de origem da Prefeitura de Limeira e os demais dos vereadores. A votação ocorreu por meio de videoconferência e foi finalizada às 18h.

Entre os projetos aprovados, está a proposição que pediu autorização dos vereadores para que a Prefeitura de Limeira possa admitir a prorrogação das contratações temporárias até o limite de 2 anos em casos de calamidade pública ou de comoção interna.

O projeto altera a Lei 6.036/18, que dispõe sobre esse tipo de contratação em Limeira. O parágrafo 3º do artigo 2º ganhou a possibilidade dessa prorrogação, com a exigência de justificativas. O parágrafo seguinte, também modificado, cita que os contratados não poderão ser novamente readmitidos antes de seis meses do encerramento de seu contrato anterior, salvo em hipóteses específicas e em prazo de 45 dias, sendo necessária justificativa da urgência da medida – possibilidade que se abre em casos especiais.

“A intenção é que, devido a calamidade pública em decorrência do Covid-19 e a necessidade de pessoal na área da Saúde de modo que com a possibilidade de prorrogação de até dois anos, em muito contribuirá no combate à epidemia”, diz o prefeito Mario Botion.

Desde o início da pandemia em Limeira, a Prefeitura fez contratação temporária de 10 enfermeiros e 28 técnicos em enfermagem. Somados aos demais profissionais da saúde, diz o Executivo, eles “têm tido atuação fundamental para o combate à Covid-19 no município de Limeira. Uma vez que a pandemia não dá sinais de arrefecer, o encerramento desses contratos, sem dúvida alguma, traria prejuízos à nossa população”.

Nesta segunda-feira, o Executivo abriu inscrições para novo processo seletivo de contratação emergencial de técnicos de enfermagem. Serão mais 11 profissionais contratados (leia aqui).

O projeto aprovado pelos vereadores será encaminhado para sanção do prefeito Mario Botion.

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.