Café com Tecnologia da Acil trará especialista sobre LGPD

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL trará para o próximo Café com Tecnologia, no dia 15 de julho, às 19h, o especialista Ulisses Penteado que apresentará o tema “Entendendo Segurança da Informação em Tempo de LGPD”, em um bate papo dinâmico com a superintendente do CME, Rosilene Luck, durante uma live no perfil @acillimeira no Instagram.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já entrou em vigor e prevê uma série de medidas e responsabilidades para as empresas em relação à coleta, tratamento e armazenamento de dados particulares de Pessoas Físicas. Dessa forma, Penteado irá abordar questões importantíssimas sobre a segurança de dados como: o que é a LGPD, sequestro de dados, o quanto as pessoas se afetam, perigos do Mundo Virtual x Mundo Real, a segurança da informação nos negócios, entre outros assuntos.

A live será ao vivo, e os expectadores poderão interagir tirando suas dúvidas sobre o tema.

O especialista

Ulisses Penteado é cofundador e CTO da BluePex S/A, tem formação nas áreas de Eletrônica, Administração, Marketing e Governança em TI pela UNICAMP, cursos de Engenharia de Defesa pelo ITA e Certificação ITIL.

Possui experiência na área de segurança da informação, análise de artefatos maliciosos, atuou em projetos junto ao Exército Brasileiro e Ministério da Defesa além de ter participado de pesquisas nestas áreas.Já atuou nas discussões no âmbito do Ministério da Defesa como palestrante na III e V Semana da Defesa Cibernética, além de outros eventos como CyberSec 2019/2020, Tech Talks – Ciber Segurança Metropoles & Época entre outros.

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.