BRK e Ajinomoto são certificadas no TJ como empresas amigas da Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, na segunda-feira (7), a cerimônia anual de certificação do programa “Empresa Amiga da Justiça e Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça”, homenageando o comprometimento com políticas institucionais visando à melhoria da comunicação com clientes e utilização da conciliação na solução de conflitos. Duas empresas com atuação em Limeira foram homenageadas: a Ajinomoto e a BRK Ambiental.

Realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça, a solenidade contou com a presença de representantes dos diversos parceiros participantes do programa e foi conduzida pela coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Foro Central e integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias, que exaltou a importância ao reconhecimento de organizações que contribuem para a redução da judicialização excessiva. “Muita felicidade em entregar o selo a empresas parceiras que têm nos ajudado a construir esse ambiente institucional de diálogo e de pacificação”, afirmou.

Implementado em 2015, o “Programa Empresa Amiga da Justiça e Parceiro Institucional do Programa Empresa Amiga da Justiça”, é regulamentado pela Portaria nº 9.447/2017, expedida pela Presidência do Tribunal de Justiça, que destaca as empresas que têm comprometimento com a conciliação, contabilizando a quantidade de acordo se relativizando-a com a diminuição da judicialização.

A Ajinomoto está entre as empresas certificadas com o selo bronze, por integrar o programa há mais de cinco anos. Também receberam o certificado nesta categoria, além da Ajinomoto: Amil Assistência Médica S/A, Banco BNP Paribas, Banco Bradesco, Banco GM, Banco Itaú Unibanco Holding, Banco Santander, Banco Volkswagen, Banco Votorantim, Bayer, Brasilseg, Comgás, Cosan S/A, CPFL, Grupo Mercado Livre, Lactalis, Latam Airlines Brasil, Mapfre, Momentum Empreendimentos Imobiliários, Positivo Tecnologia, Rumo, Sabesp e Whirlpool Corporation.

Também receberam certificações as empresas: 99 Tecnologia S.A., Americanas, Banco do Brasil, Banco Pan, Bild, BRK Ambiental, Cogna Educação, Even Construtora, Falcão Bauer, Ford Motor Company Ltda, HM Engenharia, Localiza Rent a Car, Monetizze, Movida Locação e Movida Participações, Realize, Renner, Riachuelo e Midway, Samsung e Via.

Entre os parceiros institucionais, foram certificadas com o selo bronze, pelos mais de cinco anos como integrantes do programa, as entidades: Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp-Ciesp), GK Administração de Bens, Instituto Reclame Aqui, Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Grandes Estruturas do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). Completou o rol de parceiros institucionais certificados o Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo (Sindicomis-SP).

Outras empresas já buscaram nesta semana saber como podem integrar o programa. “Nós vemos na conciliação e medicação uma forma de permitir que as partes tenham um sentimento de justiça e consigam conversar num ambiente de construção de diálogos, com a solução para os seus problemas”, destacou a juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias.

No encontro, estiveram presentes representantes do Banco BMG, Banco Original, Claro, Coface, CVC Corp, Matrix, MRV Engenharia e Participações SA, Natura e Avon, Notre Dame Intermédica, Pacaembu Construtora, SulAmérica e Vivara. Foram discutidos temas como as informações semestrais a serem fornecidas pelas empresas participantes, a importância de estabelecer prepostos qualificados, os custos com remuneração e o estímulo às conciliações por meio da introdução de novas plataformas.

Com informações da Comunicação Social do TJSP

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.