Aulas voltam na rede municipal de Limeira nesta segunda-feira, mas de forma on-line

As aulas na rede municipal de ensino de Limeira serão retomadas nesta segunda-feira (21/06) de forma remota. A Prefeitura antecipou o recesso escolar, que começou no último dia 7 e termina neste domingo. Com isso, amanhã está prevista a retomada das aulas.

Como o DJ mostrou na última semana (leia aqui), a Prefeitura de Limeira decidiu prorrogar a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede até o próximo dia 30, data prevista para encerrar a recente atualização do Plano São Paulo de Enfrentamento à Covid-19.

A manutenção das aulas on-line também representa uma medida para conter a circulação do coronavírus, enquanto a imunização dos profissionais da Educação avança no cronograma.

Desde o dia 31 de maio, a rede municipal de ensino está sem aula presencial, mas manteve a entrega dos kits de merenda às famílias e o roteiro pedagógico.

Nas redes sociais, diversas escolas divulgaram, nos últimos dias, comunicados aos pais sobre o retorno das aulas remotas. A previsão é de que, após o dia 30, as aulas presenciais possam ser retomadas em sistema de revezamento. A ideia ganhou força após o Governo do Estado de São Paulo anunciar que deseja a ampliação de alunos de forma presencial nas escolas nos próximos meses.

No entanto, qualquer medida dependerá da próxima atualização do Plano São Paulo, que deve ocorrer na próxima semana, bem como o quadro local de Covid-19. A Prefeitura segue preocupada com a evolução de casos da doença, ocupação de leitos dos hospitais e o número de óbitos. Por ora, o entendimento que prevalece é de que não há condições para a retomada imediata das aulas presenciais.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.