Aulas presenciais em Cordeirópolis são retomadas nesta segunda-feira

As aulas presenciais em Cordeirópolis, nas redes pública e privada, serão retomadas nesta segunda-feira (3). O decreto publicado na semana passada pela Prefeitura regulamentou como deve ser o retorno.

Nesse momento, conforme o Executivo, a presença não será obrigatória, ou seja, os pais põem escolher e o filho irá para a escola ou continuará com o ensino à distância. Recentemente, durante coletiva de imprensa, o prefeito José Adinan Ortolan (MBD) informou que as secretarias de Saúde e Educação vão monitorar eventuais contágios por coronavírus nas unidades escolares e, caso haja algum surto, as atividades presenciais poderão ser suspensas.

O decreto sobre o retorno das aulas presenciais estabelece que elas ocorrerão mediante uso de itens de segurança por alunos, servidores e funcionários, como máscaras confeccionadas em tecidos e similares, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento mínimo necessário.

Diferentemente de Limeira, onde as aulas particulares retomaram as atividades presenciais antes da rede pública, em Cordeirópolis nenhuma unidade escolar, mesmo de ensino superior ou técnico, estava autorizada a ter atividade presencial.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.