Até pelo momento desafiador, trabalhadores merecem homenagens, expõem Acil e Ciesp

Há mais de um ano, trabalhadores e empresários amargam o impacto direto da pandemia na economia pelas inúmeras restrições impostas para conter o avanço da Covid-19. Portas fechadas no comércio, redução de jornada e salário na indústria e, fatalmente, desemprego. Este Dia do Trabalhador é emblemático porque, de um lado, muita gente sofre com a falta de emprego e, de outro, tantos fazendo de tudo para “não deixar a peteca cair”.

A data não passa em branco, mas é um momento de bastante reflexão e merece homenagens, como fazem a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Limeira.

“Comemoramos o Dia do Trabalhador, uma data muito importante, principalmente num momento como esse, em que atravessamos tantos desafios, o trabalho é o que nos segura, nos engrandece e enobrece o homem, gera divisas, enfim, faz a nossa economia girar construindo todas as bases e todas as estruturas que, nós, seres humanos precisamos para uma relação sadia e com o meio ambiente”, diz Jairo Ribeiro, diretor do Ciesp Limeira.

De acordo com ele, o trabalho evoluiu muito e os trabalhadores cresceram bastante e também se aperfeiçoaram. “Por isso, uma homenagem especial aos nossos trabalhadores brasileiros, pessoas não medem esforços para superar os desafios; e quantos desafios para saírem todo dia cedo com uma nova esperança e determinação. A todos os trabalhadores, a todos aqueles que engrandecem a nossa economia e o nosso país, os nosso mais sinceros parabéns e a nossa admiração e respeito para que saibam da importância da contribuição que dão a toda nossa nação”, finaliza.

A Acil, que tem à frente José Mário Bozza Gazzetta, preparou uma série de publicações em seus canais para homenagear o trabalhador. “1º de Maio – Dia de celebrar aqueles que são como engrenagens que movem as empresas e as levam ao sucesso junto com seus líderes. Parabéns trabalhadores!”.

E o mais importante: “O sucesso de uma empresa só é alcançado com o engajamento e competência de seus colaboradores. Uma homenagem da Acil”.

Foto: Atônio Milena/ABr

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.