Após furto de lápides, vereadores de São Pedro pedem câmeras em cemitérios

José Roberto Moura (PL), o Dudu, e Alessandra Pisco (Podemos), vereadores em São Pedro, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), protocolaram indicação à Prefeitura pedindo providências na vigilância dos cemitérios locais.

Segundo o documento protocolado na Câmara no último dia 19, eles sugerem ao prefeito Thiago Silva a possibilidade da instalação de câmeras de monitoramento.

A medida, conforme os parlamentares, foi tomada após eles serem procurados por munícipes que frequentam os locais e que alegam falta de segurança. “Vêm ocorrendo vários furtos de lápides, gerando um desconforto aos familiares”, apontam os vereadores.

Uma segunda indicação relativa a cemitério também foi protocolada neste mês pelos mesmos parlamentares. Eles pedem melhorias nas dependências do Cemitério Parque São Pedro, localizado no Bairro Recanto das Águas

Entre os apontamentos, estão a construção de muro, ruas, lixeiras, lavatórios, bebedouros, arborização, carrinho para transporte de caixões, saco apropriado com identificação para eventual exumação de corpos e uma capela com cruzeiro.

Os documentos serão enviados ao Executivo.

Foto: Prefeitura de São Pedro/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.