Apeoesp pedirá a Botion novo adiamento das aulas presenciais em Limeira

Representantes do Sindicato dos Professores, a Apeoesp, e do Comité da Covid, formado com sindicatos de diversos segmentos dos trabalhadores, farão nesta quarta-feira (10) outra reunião com a Prefeitura de Limeira (SP) para discutir estratégias de combate à Covid-19. Entre os assuntos, será debatido o retorno presencial das aulas em Limeira.

O encontro será às 14h30 e terá a presença do prefeito Mario Botion e o secretário municipal de Educação, André Luís de Francesco. A categoria defende aulas por meio remoto. Desde segunda-feira, há professores em greve sanitária. “A Apeoesp realizou a primeira reunião com o Botion e Francesco no dia 28 de janeiro, quando reivindicou o não retorno às aulas presenciais no nosso município, assim como fizeram Iracemápolis e Rio Claro. No dia 2 de fevereiro, Botion publicou decreto adiando o retorno para o dia 15, atendendo parcialmente a reivindicação do sindicato”, informou a Apeoesp.

Conforme o sindicato, ontem (8) registrou-se baixa presença de estudantes nas escolas estaduais, em torno de 5% em todo Estado. “Atendendo nosso apelo para que não enviem seus filhos às escolas nesta situação, pais e mães se recusaram a colocar seus filhos e filhas em risco, pois não temos vacinas ainda muito menos remédios eficientes. A comunidade compreendeu a necessidade de preservação da vida”, completou.

Para a Apeoesp, as aulas devem ser on-line e o poder público deve garantir toda a estrutura para os professores e estudantes.

PESQUISA COM OS PAIS
No dia 3 (quarta-feira), a Secretaria Municipal de Educação lançou pesquisa pública para saber a opinião dos pais sobre o retorno das aulas presencias. A reportagem sobre o assunto está disponível aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.