Apeoesp identifica 48 servidores com Covid em 20 escolas de Limeira

O Sindicato dos Professores, a Apeoesp, protocolou nesta sexta-feira (12) na Diretoria de Ensino (DE) de Limeira e na Secretaria Municipal de Educação o resultado de uma pesquisa que fez com a categoria para identificar em quantas unidade de Limeira há registros de pessoas com Covid-19. O documento menciona pelo menos 20 unidades, entre estaduais e municipais, além de diversos servidores contaminados.

A categoria, que se posicionou contra o retorno das aulas em Limeira na próxima segunda-feira, está em greve sanitária e pede que as aulas sejam mantidas por meio remoto. No documento protocolado na DE, assinado pela coordenadora da Apeoesp em Limeira, Erika Monteiro Moraes, há o resultado da pesquisa feita com servidores da educação.

Há registro de servidores com Covid-19 em cinco unidades estaduais e em 15 escolas do Município. No total, são 48 servidores, entre professores e outros profissionais, que confirmaram resultado positivo para o coronavírus. “A Apeoesp reitera sua posição e defesa do trabalho remoto neste momento de pandemia em que nosso estado em sua maioria está classificado nas fases laranja e vermelha do plano São Paulo. Nosso objetivo com essa pesquisa foi alertar ao poder público de que o retorno das aulas presenciais pode potencializar exponencialmente o número de infectados pela Covid no município de Limeira”, cita no documento.

A categoria aguarda um posicionamento da DE e da Secretaria Municipal de Educação. A Apeoesp informou ainda que mantém aberto o canal para receber denúncias dos servidores.

A Apeoesp continua a receber denúncias pelos canais: (19) 3442-4524, das 8h às 17h, e no e-mail limeira@apeoespsub.org.br.

Veja as escolas listadas pela Apeoesp com casos de Covid:

Rede Estadual
EE Prof. Antônio Perches Lordello
EE Castello Branco
EE Prof. Ely de Almeida Campos
EE Gustavo Piccinin
EE Paineiras

Rede Municipal
Prof. Deovaldo Teixeira de Carvalho
Governador Mario Covas
Rafael Affonso Leite
Irmã Maria José de Jesus Silva
Theresa Veronesi D’Andréa
Aracy Nogueira Guimarães
Prof. Cassiana Maria Soares Leite
Prof. Evangelina Mauro
Pastor Ismael Pereira Lago
Major José Levy Sobrinho
Limeira
Prof. Maria Aparecida de Luca Moore
Prof. Maria Madalena Vasconcellos da Silva
Padre Maurício Sebastião Ferreira
Prof. Noedir Tadeu Santini

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.