Ambulatório Pós-Covid deve entrar em funcionamento na próxima semana em Cordeirópolis

Um espaço destinado a priorizar as vítimas da Covi-19 que acabaram de sair da internação é preparado pela Prefeitura de Cordeirópolis. A intenção é que o local funcione a partir da próxima semana, conforme anunciou Kelen Rampo, diretora de Alta Complexidade da Secretaria de Saúde local, em live transmitida nas redes sociais no final da manhã desta sexta-feira (30/04).

Antes da transmissão, Kelen havia acabado de sair de uma reunião que envolveu o setor de Atenção Básica da Prefeitura e o Núcleo de Apoio à Saude da Família (NASF). Neste encontro, foi programada a abertura do Ambulatório Pós-Covid.

Ela explicou que, atualmente, o paciente que apresenta algum tipo de sequela já é acompanhado pelas unidades básicas de saúde (UBSs) e pela Secretaria de Saúde. Com o Ambulatório, terão prioridade, inicialmente, os pacientes que saíram da internação e que tiveram quadro de saúde mais grave.

O Ambulatório Pós-Covid vai disponibilizar serviços de fisioterapia, psicologia, nutrição, serviço social e educação física. “São profissionais de apoio que vão ajudar o paciente a se restabelecer”, completou Kelen.

Cordeirópolis registrou, até o momento, 51 óbitos em decorrência da Covid-19, sendo 26 deles no ano de 2020 e a outra metade apenas nos quatro primeiros meses de 2021. Atualmente, são 19 moradores da cidade internados e 627 pessoas em monitoramento. Ate a última quarta-feira, havia um total de 3.888 casos confirmados da doença na cidade.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.