Aluna do 8º ano do ensino fundamental na escola Professor William Silva, no Parque Novo Mundo, em Limeira (SP), Julya de Campos Frota venceu nesta quinta-feira (5/12) o concurso estadual de redações que envolveu mais de 5.500 escolas. O concurso é uma iniciativa do Consulado-Geral da República Popular da China em São Paulo em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Com o intuito de disseminar a cultura chinesa no Brasil, o concurso de redações foi promovido com o seguinte tema: “China e Brasil 50 Anos de amizade para além das fronteiras”.
Julya teve como orientadora a professora Érica Vicente e, também, recebeu auxílio do professor Victor e apoio da diretora Ana Paula participar do concurso de redações. “Ela é uma estudante inteligentíssima e muito dedicada”, descreveu Victor.
A redação de Julya foi selecionada entre as finalistas da categoria “Anos finais do Ensino Fundamental” do concurso de redações e ela concorria à premiação ao lado de dois estudantes de Santos, outros dois de Caraguatatuba, um de Mogi Mirim, outro de Taboão da Serra e mais um de Botucatu.
Na cerimônia desta manhã, que ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), em São Paulo, a aluna de Limeira alcançou a colocação de maior destaque no concurso de redações. Como prêmio, além de certificado, ela recebeu um smartphone.
Julya foi premiada por representantes da Secretaria da Educação e do Consulado da China no Brasil.
Fotos: EFAPE
Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.
Deixe uma resposta