Aluna de Limeira vence concurso estadual de redações

Aluna do 8º ano do ensino fundamental na escola Professor William Silva, no Parque Novo Mundo, em Limeira (SP), Julya de Campos Frota venceu nesta quinta-feira (5/12) o concurso estadual de redações que envolveu mais de 5.500 escolas. O concurso é uma iniciativa do Consulado-Geral da República Popular da China em São Paulo em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Com o intuito de disseminar a cultura chinesa no Brasil, o concurso de redações foi promovido com o seguinte tema: “China e Brasil 50 Anos de amizade para além das fronteiras”.

Julya teve como orientadora a professora Érica Vicente e, também, recebeu auxílio do professor Victor e apoio da diretora Ana Paula participar do concurso de redações. “Ela é uma estudante inteligentíssima e muito dedicada”, descreveu Victor.

A redação de Julya foi selecionada entre as finalistas da categoria “Anos finais do Ensino Fundamental” do concurso de redações e ela concorria à premiação ao lado de dois estudantes de Santos, outros dois de Caraguatatuba, um de Mogi Mirim, outro de Taboão da Serra e mais um de Botucatu.

Na cerimônia desta manhã, que ocorreu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAPE), em São Paulo, a aluna de Limeira alcançou a colocação de maior destaque no concurso de redações. Como prêmio, além de certificado, ela recebeu um smartphone.

Julya foi premiada por representantes da Secretaria da Educação e do Consulado da China no Brasil.

Fotos: EFAPE

Denis Martins é jornalista, escreve para o Diário de Justiça e integra a equipe do podcast “Entendi Direito”. Formado em jornalismo, atuou em jornal diário. Também prestou serviços de comunicação em assessoria, textos para revistas e produção de conteúdo para redes sociais.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.