Agosto Transparente do OSB-Limeira terá 4 eventos sobre cidadania

O Observatório Social do Brasil – Limeira trabalha na etapa final de preparação do 3º Agosto Transparente. Pela primeira vez, o lançamento acontecerá em evento presencial para autoridades e convidados.

A abertura está marcada para 4 de agosto, às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil). O Agosto Transparente foi pensado em formato presencial desde seu início, em 2020, mas a pandemia fez com que as edições ocorressem por meio de lives.

Nas duas edições realizadas, especialistas aceitaram o convite do OSB-Limeira para debates que focaram no compromisso com a cidadania, no comprometimento com a luta anticorrupção e na busca constante pelo aperfeiçoamento e pela transparência da gestão pública. “O Agosto Transparente tem funcionado, na prática, como um fórum para abordagem de temas relevantes, alcançando as mais diferentes frentes que buscam aproximar o cidadão da administração pública”, cita o OSB-Limeira.

Na edição 2022, cujo tema central e “Compromisso não é promessa, é ação!”, o foco será em Limeira. Na abertura presencial, o tema será “Avanço do Compromisso com Limeira”, com as conquistas alcançadas no primeiro ano de acompanhamento do Compromisso com Limeira, assinado pelos candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020. O evento seguirá por todo o mês com mais três lives, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, com transmissão aberta aos interessados no canal do OSB-Limeira no YouTube.

A 2ª live, no dia 10 de agosto, trará o lançamento do “Relatório Anual de Limeira – 2021”, compilado anual de indicadores elaborado pelo OSB-Limeira com objetivo de ampliar o debate acerca de temas relevantes ao município. No dia 17, o tema será “Educação para Cidadania”, frente que já impactou mais de 2 mil jovens em Limeira, e maneiras de incentivar ainda mais a participação cidadã da população.

No encerramento, dia 24, o foco será “LicitACIL: aumente o faturamento da sua empresa com compras públicas”, destacando a iniciativa que uniu OSB e ACIL para preparar os empresários locais para participar de licitações. A programação completa do Agosto Transparente 2022 pode ser conferida neste link.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.